logo1


A Matriz de Campinas realiza as novenas de Perpétuo Socorro desde o final dos anos 50. Naquela época, ocorria, aos sábados, somente uma única celebração da novena. Mas o número de pessoas que participavam dessas celebrações foi aumentando de uma forma tão significativa, que foi preciso transferir essa novena para as terças-feiras para que mais horários pudessem existir.

A mudança do dia foi fundamental, também, para que os comerciantes da região tivessem mais oportunidade de participar da novena e para que a divulgação ocorresse mais facilmente, tendo em vista que pessoas de toda parte de Goiânia iam para Campinas com o intuito de fazer compras.

Desta forma, a Igreja Matriz de Campinas passou a ser tão conhecida que é quase impossível algum goianiense não saber de sua existência e importância. Essa proporção é tão grande que possibilitou que a Matriz recebesse, da Arquidiocese de Goiânia, o título de Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Hoje, a espaçosa igreja da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santuário Mãe do Perpétuo Socorro acolhe, em todas as terças-feiras, cerca de 16 mil fiéis, em 15 horários diferentes. A movimentação no local, nestes dias, é uma verdadeira demonstração de fé.

Devotos de todas as partes de Goiânia, e até de outras cidades, arrumam um espaço na agenda para rezar com Maria: o comércio próximo a Matriz se modifica, o trânsito se modifica, o rosto das pessoas se modifica e a alma se modifica mais ainda.
 

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017